Livros Publicados

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Dr. Jorge Lordello é escritor internacional e autor de diversos livros, onde aborda assuntos relacionados a segurança pessoal, empresarial e patrimonial, e para os quais traz sua experiência como Delegado de Polícia, Pesquisador Criminal, Consultor Empresarial, Palestrante e Conferencista.

 

» Educando com Amor e Responsabilidade

Educando com Amor e Responsabilidade

Esta obra publicada pela Editora Leitura em abril/07 trata da segurança de crianças e adolescentes, alvos em potencial de acidentes, violência, drogas e tantos outros perigos. O enfoque adotado pelos escritores Jorge Lordello e Lair Ribeiro é preventivo. Os autores entendem que a tarefa de manter a integridade de crianças e adolescentes nem sempre é cumprida de modo satisfatório, não por falta de boa vontade ou de preocupação dos adultos responsáveis, mas por falta de conhecimento. o livro "Educando com Amor e Responsabilidade" é rico em informações que podem ajudar o leitor na tarefa de educar seu filho, parente ou aluno, no sentido de dizer não à violência, às drogas, ao álcool, ao cigarro, às doenças sexualmente transmissíveis e de lidar com os perigos em geral. Para facilitar o leitor os autores dividiram o livro em três faixas etárias: do nascimento até 7 anos (primeira infância); de 8 a 14 anos (segunda infância) e de 15 a 21 anos (adolescência e juventude).

 

» Protégete

Protégete

O titular da Lordello Consultoria e Treinamento escreveu recentemente o livro "Protégete" que foi lançado na Espanha e distribuído em 18 paises de língua espanhola. A convite da Editora Urano, o livro "Protégete" foi escrito pensando na prevenção de várias modalidades criminosas e que pudesse ser absorvido tanto na Europa, quanto no Chile, México, EUA, Venezuela, Colômbia, entre outros.

 

» Como Conviver com a Violência

Como Conviver com a Violência

Lançado na Bienal do Livro em 1998, pela Editora Moderna em co-autoria com o médico Lair Ribeiro. Para escrever essa obra o Delegado Jorge Lordello liderou equipe de profissionais da área de segurança, promovendo entrevistas com 1250 marginais, 1300 vítimas e dezenas de policiais civis e militares de diversas capitais brasileiras. O resultado dessa pesquisa inédita deu origem ao livro "Como Conviver com a Violência". Esta obra de 348 páginas é um verdadeiro "Guia de Segurança Familiar", enfatizando o antes, durante e após o ato de violência.

 

» Como Viver com Segurança

Como Conviver com a Violência

É possível reduzir quase a zero o risco de ser assaltado no trânsito das grandes cidades brasileiras, mesmo quando ele está congestionado. O escritor, pesquisador criminal e palestrante Jorge Lordello, garante que sim e ensina neste livro que adotando algumas regras e condutas preventivas simples é possível passar despercebido aos marginais, reduzindo assim, consideravelmente, o risco de ser assaltado. As pesquisas do autor revelaram que ser vítima ou não de uma abordagem criminosa, está longe de ser uma questão de sorte ou azar, ou mesmo uma coincidência do destino. O segredo é ter atitudes preventivas diárias, antecipar-se ao problema, colocando em prática as dicas, orientações e técnicas, apresentadas no livro "Como Viver com Segurança", publicado pela Editora Tipo.