Temas - Amor


Fazendo amor

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Pratico relaxamento e meditação transcendental há mais de 10 anos. São apenas 15 minutinhos por dia, quando entro em contato com meu eu interior. Reflito sobre a vida, trabalho, amigos; enfim, peço a Deus que me dê sabedoria e entendimento suficiente para continuar a caminhada, semeando bons fluídos.

Gostaria de compartilhar com o amigo leitor algumas reflexões importantes para nossas vidas: 1) Ouvir: é de suma importância saber escutar as pessoas que estão ao nosso redor, sem interrupção. Apenas prestar atenção nas necessidades do outro.

2) Afeto: devemos ser afetuosos com aqueles que amamos de verdade. Demonstrar carinho com beijos e abraços é extremamente importante.

3) Sorriso: devemos manter um bom semblante, mesmo em tempos de dificuldades. Um singelo sorriso emana incrível energia e pode significar muito para as pessoas que cruzam ou compartilham nossos caminhos.

4) Declaração de amor: há quanto tempo você não faz uma agradável surpresa para seu pai, mãe, marido, esposa, companheiro de trabalho, etc.?

5) Elogio: a crítica construtiva é importante, mas o elogio pode ser o principal combustível para valorizar o ser humano.

6) Individualidade: procure respeitar a individualidade de cada um, todos precisamos de um tempinho a sós.

7) Dízimo: não importa o que você possa doar, (dinheiro, tempo, carinho, conselhos) é importante colocar-se à disposição daqueles que você não conhece, mas que estão de alguma forma necessitando de algum apoio.

 

Perguntaram ao sábio o que era "fazer amor". A resposta foi surpreendente: "Fazer amor é quando põe as mãos em seu ombro, frente à cama de seu filho e lhe diz: - Não se preocupe, eu te amo. Quando vêem junto o pôr do sol, e com cada amanhecer sentem renovado esse amor que nasceu com um "te amo". Quando têm problemas econômicos, os enfrentam juntos, e mesmo na adversidade, lhe diz: - Não se preocupe, te amo. Quando ao chegar do trabalho sente o abraço confortável e o doce beijo do companheiro. Quando na madrugada se preocupa com o filho que não chegou e na cama ao seu lado ouve uma voz que diz: - Não se preocupe, te amo. Quando vêem crescer juntos os filhos e ao seu lado sente a mesma voz que durante anos lhe fez apaixonar-se com um "te amo". Fazer amor é caminhar juntos na vida, superando os obstáculos que a vida pode presentear; é crescer juntos, espiritual e intelectualmente, fortalecendo os laços em comum. Quando se sente triste, quando se sente feliz, quando se sente deprimido, quando está doente, quando se sente saudável e sempre sente essa pessoa ao seu lado, dizendo: -Te amo, e  respondendo-lhe: - Eu te amo mais. Nesses momentos você pode dizer: - Eu fiz amor. Fazer amor é chegar ao final de sua vida ao lado dessa pessoa que durante anos lhe conquistou e que lhe fez sentir-se o ser mais feliz e querido sobre a terra."

 

Comentários 

 
+1 #25 luigi4235 19/02/2015 14:43
¯\_(?)_/¯
+++thatsafunnypic.com+++
Citação
 
 
+2 #24 20/04/2012 12:34
tenho colocado todos os textos que posso ler dos seus trabalhos. Eles me dão força para caminhar na vida, tornei-me mais positiva e confiante ao saber que ainda existe no mundo uma pessoa como você. bjsssssssssss. vania
Citação
 
 
+6 #23 17/04/2012 11:20
maravilhoso dr. , seus comentarios me ajudam sempre! obrigado. sabias palavras!
Citação
 
 
+3 #22 28/03/2012 03:43
Você me fez chora !...
Citação
 
 
+1 #21 26/02/2012 01:16
Linda citação...muitas pessoas quando houve falar "fazer amor" só imaginam relacionamento homemxmulher e com certeza após ler a citação ficam surpresos..é verdade pois amor não tem sexo, parentesco, cor, valor material nadá disso! Adorei
Citação
 
 
+1 #20 18/02/2012 19:00
parabens por tudo que vc. escreve, è muito ùtil, eu amo ler suas cronicas,bom feriado,Deus abençoe.
Citação
 
 
+2 #19 09/02/2012 13:55
Admiro seu trabalho, é de grande importância, Parabéns!
Citação
 
 
+4 #18 30/01/2012 00:35
Lindo Tema,Você abordou esse Tema com a Sutileza que ele merece. O Romantismo é o Amor que nada exige em troca; realmente isso é fazer amor. Fazer Amor é Carinho, Atenção, Cumplicidade e tantos detalhes mais. Infelizmente vivemos em um mundo onde os valors foram trocados. Parabéns!!! Dr° Aprendemos cada vez mais com Você!
Citação
 
 
0 #17 29/01/2012 23:40
Parabéns Dr.Jorge, que crônica linda, que Deus continue te abençoando com esse dom, Maravilhoso que com certeza nos ajuda muito parabéns
Citação
 
 
+4 #16 01/11/2011 09:33
Parabéns Jorge Lordello,Deus lhe deu o dom da sabedoria para ajudar as pessoas,e você sabe muito usar este dom fazendo o bem.
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar