Temas - Pais


Segredo para casamento dar certo

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Uma série de fatores têm determinado o rompimento de casamentos, namoros e amizades. É comum colocamos nossas expectativas na outra pessoa, e se ela não fizer ou disser aquilo que esperamos, o problema pode estar armado.
Qualquer tipo de relacionamento é via de mão dupla. De um lado da pista temos o que podemos fazer para deixar a pessoa que gostamos mais feliz e realizada. Na outra mão de direção está o que esperamos receber em troca. O problema é que o não atendimento de qualquer anseio pode gerar estresse, frustração e até tristeza.
Amigo leitor, reflita sobre a presente historinha: "Mário, filho único, era super mimado pela mãe. Ao se casar, levou um choque logo nos primeiros dias. Após a divertida e romântica lua de mel, chegou a hora de enfrentar a vida cotidiana. Era segunda-feira, ao se levantar Mário imaginou encontrar a mesa posta para degustar o café da manhã lendo jornal -- como estava acostumado na casa dos pais. Ao olhar para o outro lado da cama viu sua esposa dormindo profundamente. Ele tomou banho e aproveitou para exagerar no barulho, mas nem assim a patroa acordou. Mário saiu revoltado de casa, estava com o estômago embrulhado de chateação. Foi trabalhar sem comer nada.
Ao chegar no escritório encontrou uma bíblia em sua mesa; sem querer, ao abri-la, leu a seguinte mensagem do Apóstolo Lucas: "O que quereis que os homens vos façam,  fazei-o também a eles". O rapaz sentou, respirou fundo e refletiu: "Jesus, o Senhor não precisa dizer mais nada". Mário não teve dúvidas, pediu a compreensão do chefe e retornou para seu lar. Antes, passou na padaria, comprou pão quentinho e alguns frios. Ele fez café tomando cuidado para não acordar sua amada. Colocou tudo em uma bandeja e, suavemente, despertou a esposa, que se surpreendeu com a atitude do homem com quem acabara de casar. A presente narrativa é verídica. Leia com atenção o comentário de Mário: "Estamos para completar bodas de prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento continuo repetindo esse gesto sempre que possível, e com muito amor. Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo. Sei que tenho que melhorar...ser mais paciente, mais carinhoso....”
É importante ressaltar que a esposa Maria sempre pensou da mesma maneira, fazendo o possível para ver seu marido mais feliz a cada dia.
Li, certa vez, que quando o apóstolo Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou bela frase de Jesus: "É maior felicidade dar que receber". Quando vivenciamos esse conceito de amor, descobrimos o princípio da felicidade nas relações humanas. Por que muitos casamentos não têm ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o "cada um por si" que vigora, ou seja, o que o outro pode fazer por mim. Nesse caso, a estrada é apenas de uma mão. Portanto, se você estiver pensando em casar para ser feliz, aconselho-o não casar. Fique como está, solteiro mesmo. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo, se o pensamento do outro for igual ao seu.

Comentários 

 
+3 #19 28/03/2012 12:37
Que texto maravilhoso...
Sempre sonhei em ter um casamento,para fazer o outro feliz..mas infelizmente,me casei com uma pessoa egoísta,e hoje vivo a base de anti-depressivo,calm ante e choro quase todos os dias..é como se estivesse amarrada,algema da,..e num beco sem saída..
Citação
 
 
+2 #18 02/03/2012 19:33
Gostaria de me interagir com essa pessoa que se separou depois que seus filhos criaram asas tenho o mesmo problema so preciso de independencia financeira ja tentei algumas coisas mas sem sucesso e ja estou com 48 anos tudo fica mais complicado.gostaria de conhecer essa pessoa pra me dar uma luz me ajudarqualquer coisa preciso de ajuda.
Citação
 
 
+4 #17 13/02/2012 16:07
NOSSA MUITO LINDA A HISTORIA ,VOU PROVEITAR QUE O MARIDÃO ESTA VIAJANDO ,REFLETIR BASTANTE E COLOCAR MAIS AMOR NO MEU RELACIONAMENTO, ELE MERECE E EU TAMBEM.COM O APOIO DESES TEMAS FICA BEM MELHOR, O INTERESE DE MUDANÇA ,PORQUE NEM SEMPRE A GENTE CONSEGUE SOZINHO VER PEQUENOS DETALHES PARA APIMENTAR A RELAÇÃO... MUITO OBRIGADO.
Citação
 
 
-1 #16 11/02/2012 00:36
Olha,tenta tentado fazer co que meu casamento não acabe.É muto dificíl tu te esforçar sozinha,sendo que teria que ser o casal a tentar resolver isto.
Estou quase entrando em depressão,mas como tenhos 3 filhas,não me deixo abater...vou lutar ate ver onde vai dar...
Citação
 
 
+2 #15 10/02/2012 22:04
A Minha esposa dr. é mais velha do que eu, ela sofreu muito no primeiro casamento dela com o egoísmo do ex, conheço ele. Tenho muita pena por ela ter passado com ele o que passou e eu tenho pena de mim, por não á ter conhecida antes.Somos companeiros em tudo e pra tudo hà muita suavidade e carinho no nosso relacionamento que eu acho que sou até meio idiota, pq todas vezes que eu vejo os olhos dela cheios de lágrimas eu choro também, e nisso quero continuar sendo idiota!
Citação
 
 
-1 #14 07/02/2012 19:10
Dr. Lordello ainda não recebi a sua cartilha, que nos ensina a reconhecer um homem violento! Esperava encontra-la aqui nessa resposta, mas não achei...Como posso visualizar essa cartilha? Um abraço da Suely de Itaipu-Niteroi
Citação
 
 
-1 #13 04/02/2012 22:21
Excelente texto, concordo em gênero, número e grau... Pena que seja tão difícil encontrar a tal pessoa que coadune do mesmo pensamento...
Citação
 
 
+1 #12 02/02/2012 16:24
Esforço tem limite, a gente cansa de pelejar, de dar murro em ponta de faca. Muito bonito, mas é preciso um esforço de ambos para que a coisa funcione, um só agindo não dá, desanima qualquer cristão.Faço convites abertos à participação na reconstrução de uma vida mas o convite vem sendo ignorado em verso e prosa..........
Citação
 
 
+9 #11 01/11/2011 11:20
NOSSA, COMO EU QUERIA ISSO NA MINHA VIDA! A VIDA QUE TIVE FOI SÓ DE AGRESSÕES VERBAIS E FÍSICAS, CONVIVENDO COM O ALCOOLISMO! NÃO ME FALTAVA NADA MATERIAL, MAS FALTAVA O PRINCIPAL...RESPEITO! OPTEI POR CRIAR MEUS FILHOS SEM DEIXAR FALTAR NADA A ELES (SÃO 3 FILHOS), E SER MÃE PRESENTE.TIVE A PACIÊNCIA DE ESPERÁ-LOS ANDAREM COM AS PRÓPRIAS PERNAS, DUAS SÃO CASADAS E MUITO BEM CASADAS E PROFESSORAS E MEU GAROTO DE 28 ANOS (SOLTEIRO) TEM UMA EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE PORTÕES ELETRÔNICOS, CONTROLES, CÂMERAS, ETC... OS TRÊS SUPER CENTRADOS, PÉS NO CHÃO! CHEGUEI A PERDER UM FILHO(TIVE 5), POR VIOLÊNCIA, NEM QUERO LEMBRAR! UNS 8 ANOS ANTES DO MEU FILHO SE FORMAR, COMECEI A CRIAR MINHA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA E QUANDO JÁ TINHA OS 3 ANDANDO COM AS PRÓPRIAS PERNAS, FUI EMBORA DEIXANDO TUDO, SÓ LEVANDO MINHAS ROUPAS E MEU COMPUTADOR. HOJE VIVO BEM, COM MEUS FILHOS CRIADOS E COM O GOSTO DA VITÓRIA NA BOCA!!!
Citação
 
 
+7 #10 25/09/2011 15:01
" Tenho 22 anos de casada e compartilhar uma vida há 22 anos não é facil. Hoje sou estrategista! a biblia diz que a mulher sábia edifica a casa e a tola destroi. Deus é minha fortaleza, e o casamento é um projeto que Ele arquitetou e devemos sempre orar e agir nos momentos delicados que pode ocorrer em qualquer comunhão.
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar